Como usar Ankle Boot?

 

Por Gisele Gaspar

O look de inverno sempre parece ser mais complicado, principalmente na hora de escolher o sapato. A ankle boot é aquele modelo mais curtinho, que chega no tornozelo ou um pouco acima. Muitas mulheres ficam em dúvida na hora de fazer o look.

Não tem muito segredo, ela fica boa com calça skinny, saia curta, saia midi, vestido, pantacourt, com calça de boca reta ou mais larga, como a flare e a reta.

 

Olha só essas ankle boots que eu achei na Di Pollini Donna!

Di Pollini Donna

Di Pollini Donna

Aí vem a famosa pergunta: Ankle Boot encurta a silhueta?

Em alguns looks é o estilo que prevalece, mas se você faz questão de parecer alta e prefere looks que te alongam, o segredo é usar tudo da mesma cor. Se optar por calça preta use a bota preta também e se quiser parecer mais alongada ainda, opte pelo modelo de bico fino e salto. Caso queira usar com saia midi, a brincadeira é a mesma, prefira a mesma cor ou pouco contraste.

Di Pollini Donna

Se for usar com saia ou vestido curto, pode se divertir mais com as cores, pois como aparece muita perna, a chance de te encurtar diminui muito.

A ankle boot é mais uma questão de estilo do que a preocupação em alongar ou achatar.

 

Veja o meu exemplo, sou alta e não me sinto bem de ankle boot com saia, em compensação, tenho várias clientes com estatura baixa que ficam ótimas. Ou seja, não tem regra, precisamos apurar cada vez mais nosso olhar e aprender a observar. Um look precisa ter harmonia e equilíbrio, assim, com certeza você estará ótima.

O mercado tem essas botas de todas as cores e modelos, com certeza vai achar uma que te agrade. Vejam alguns modelos que a Di Pollini Donna lançou.

Bom, meninas, é isso por hoje! Se tiverem dúvidas ou sugestões do que e como usar, me avisem. Beijos!

Gisele Gaspar é consultora de imagem da Giz e colunista do Mulheres de Quarenta.

Compartilhe este Post!

Sobre o Autor : mulheresdequarenta

0 Comentário

Deixe um comentário

Seu e-mail não será exibido.