Como superar a dor de uma separação

Superar o término de um relacionamento amoroso não costuma ser fácil, independentemente da idade que tivermos, seja 20, 30, 40… Nós construímos a rotina ao lado de uma pessoa, e nos acostumamos a estar com ela dia a dia, e de repente, aquilo não acontece mais. Em muitos casos, podemos até mesmo passar pelos sintomas de um processo de luto.

Porém, é importante que nesse momento nós realmente tentemos diferentes formas para ficarmos melhor e conseguir seguir em frente. Separamos algumas dicas para você que está passando por essa situação:

1 – Aceite suas emoções

O primeiro passo para superar o fim de um relacionamento é aceitar as emoções que você sente, encarar que você pode não estar se sentindo bem e não há problemas nisso. Olhe para dentro de si própria, encare como está se sentindo e entenda que isso é normal, mas que vai passar em algum momento e é hora de você lutar para isso.

2 – Cuide de si

Quando passamos a cuidar mais de nós mesmas, a nossa autoestima automaticamente sobe e nos sentimos melhores. Não adianta se deixar de lado porque isso não vai resolver qualquer problema.

3 – Busque apoio

Peça ajuda a seus amigos e mostre o que está sentindo, isso vai tirar um grande peso de si. Uma outra alternativa é buscar apoio profissional também, seja por meio de terapia ou demais outras técnicas existentes.

4 – Inicie atividades novas

Quando iniciamos atividades diferentes, nós passamos a criar uma nova rotina para a nossa vida, o que é essencial para conseguirmos esquecer o nosso dia a dia de antes. Portanto, faça um novo curso, ou vá para lugares que nunca foi antes. Teste diversos tipos de ações!

5 – Evite contato

Por mais que bata a saudade e a vontade de falar com quem você tinha um relacionamento, a melhor coisa a fazer é se afastar. Quanto mais você manter contato, mais difícil vai ser de esquecer. Portanto, vire a página e segure a vontade de mandar mensagem ou fazer uma ligação!

Colaboração: Jéssica Mayara (@jessica.mjornalista): jornalista, atua com produção de conteúdo para redes sociais e blogs, e assessoria de comunicação!

Compartilhe este Post!

Sobre o Autor : Jéssica Mayara

0 Comentário

Deixe um comentário

Seu e-mail não será exibido.