Como mulheres maduras organizam melhor a rotina!

Você é uma pessoa que não tem tempo para fazer exercícios, curtir a família ou realizar atividades que considera importante na sua vida?

Bem-vinda a realidade de muitas outras que como você, também vivem a mesma dificuldade!

Aproveitando o início do ano, quero apresentar a vocês, uma maneira simples e eficaz para aproveitar melhor o seu tempo, e ela começa por organizar a sua rotina.

A sensação é que o tempo está passando muito rápido e cada vez deixamos mais tarefas para depois ou incompletas. Se olharmos para um passado não tão distante, percebemos que nossa rotina ganhou aliados que nos ajudam com a economia de tempo, por exemplo: hoje não precisamos mais ir ao banco pagar contas, fazemos isso pelo celular; podemos abastecer a despensa comprando tudo pela internet e nossa compra chegar em casa, mas mesmo entre tantas facilidades, acabamos ficando sem tempo!

Então, que tal começar a planejar o dia a dia de uma maneira mais eficaz e conseguir em um curto espaço de tempo, ter uma rotina mais satisfatória? Vamos lá!

1 – Liste suas atividades

Faça uma lista com tudo o que precisa fazer, enumere todas as suas atividades, assim ficará mais fácil obter um panorama geral da quantidade de tarefas! Ao longo do dia, marque o que já foi feito e no fim do expediente, atualize a lista com os compromissos do dia seguinte.

2 – Verifique se colocou tudo na lista

Vale passar em cada cômodo da casa e não deixar nada para trás, até mesmo o sapato para levar ao sapateiro e a barra da calça para cortar…

3 – Pense no tempo necessário

Estipule prazos para cada tarefa e tente reduzi-los com o passar dos dias. Você pode utilizar agenda de papel ou aplicativos que ajudam a administrar a organização durante a execução.

4 – Prioridades

Identifique o que é urgente e importante – assim saberá a prioridade de cada tarefa e ainda perceberá se algo na lista não valerá a pena e a descartar, seja arrumar uma mala que você até já comprou outra para substituí-la, por exemplo.

5 – Agende-se

Não adianta colocar tudo para ser resolvido na próxima semana, saiba dividir, importante dar atenção ao item (4).

Saiba que apenas por planejar sua semana, você se sentirá mais leve, porque toda vez que olhar na sapateira, lembrará que tem o sapato para consertar, mas já está tomando providências quanto a essa necessidade, está no seu planejamento e que no dia marcado ele estará no sapateiro! Isso traz uma sensação de que está tudo sob controle!

6 – Tenha comprometimento

Você já sabe que suas pendências não se resolverão sozinhas, ninguém fará isso por você! Cumpra o que planejou! Toda noite revise sua agenda do dia seguinte, da semana, se isso é complicado de lembrar, coloque alarme no celular até que vire rotina!

7 – Descanse e divirta-se

Seguindo essas dicas você evitará imprevistos e estresses do dia a dia!

Ao adotar esses hábitos você conseguirá dar conta de muito mais tarefas no seu dia a dia, ter mais disposição por saber o que realmente ainda tem para fazer e, consequentemente, ter mais qualidade de vida, porque irá se aborrecer com menos frequência por situações cotidianas que não necessitam de tanto desprendimento.

O dono do seu tempo é você!

Não há como passar essa responsabilidade para outro, então cumpra sempre o que se propôs a fazer. Não se boicote!

Cada dia é uma nova oportunidade!

Siga os passos acima e você, com certeza, conseguirá concluir muitas pendências e perceberá que é possível sim, fazer mais com seu tempo e quem sabe ainda incluir em sua rotina, aqueles desejos da sua lista de ano novo?

Comprometa-se e verá que valeu a pena!

Por: @rosipresorganiza Rosipresorganiza/facebook Email: rosepres@uol.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Add to cart
AN