Como montar o seu nécessaire

By Fernanda Libretti

Muitas vezes ficamos em dúvida se estamos carregando na bolsa os produtos ideais para uma maquiagem de última hora, seja no trabalho ou para aquele happy hour que não estava programado na agenda.

Hoje trouxe dicas que vão te ajudar a separar os produtos ideais sem aquela sensação de estar levando coisas a mais ou a menos.

Pele

Aqui vai depender da cobertura que você deseja.  Você pode levar uma base ou um BB Cream ou até mesmo os dois. A base pode ser usada à noite para uma maior cobertura e o BB Cream no dia a dia se você preferir uma pele mais leve.

Escolha um corretivo no tom da sua pele e não se preocupe com as opções de corretivo colorido, iluminadores ou coisa parecida. Um produto com a cor correta já dá um efeito muito bom.

O pó não é obrigatório, mas ele deixa tudo no lugar evitando que os produtos líquidos ou cremosos escorram.

Indispensável mesmo é o blush. Escolha o tom de sua escolha e um pincel macio próprio para a aplicação do produto ou ainda a versão cremosa que você aplica com os dedos e não precisa de nada mais.

Olhos

Uma paleta de tons neutros (marrons, bege e preto), um lápis de olho preto ou marrom de acordo com sua preferência e um pincel para sombra vai salvar o seu look. E não se esqueça de uma boa máscara de cílios.

E se você gosta de sobrancelhas preenchidas alguns lápis já vem com uma escovinha na ponta para pentear e esfumar o traço.

Boca

E finalmente o batom. Eu indicaria duas cores, um nude ou cor de boca e um mais intenso que pode ser vermelho, vinho ou qualquer outra cor que você se sinta bem usando em um evento noturno.

Parece muita coisa mas não é. Alguns produtos tem tamanho pequeno e não vão pesar na sua bolsa.

Um beijo e até a próxima!

Fernanda Libretti é jornalista e maquiadora profissional.

Acesse também: https://www.felibrettimakeup.com/

 

Compartilhe este Post!

Sobre o Autor : mulheresdequarenta

0 Comentário

Deixe um comentário

Seu e-mail não será exibido.