Como manter a autoestima durante a Pandemia

Com o mundo vivendo um momento complicado, é muito comum nesta época a autoestima das pessoas ficarem lá em baixo. O excesso de informações nos atrapalha e até a falta da rotina diária em relação ao trabalho pode nos afetar.

Hoje vou falar de como você pode manter a autoestima lá em cima e ainda se manter bonita durante o período de quarentena.

Home Office

Está trabalhando de casa assim como eu? Mantenha o máximo de sua antiga rotina. Levante-se no mesmo horário, tome um banho e resista à tentação de se manter de pijama. Faça a sua rotina de beleza normalmente, com hidratante e até protetor solar, não pense que pode abrir mão do produto mesmo estando em casa.

Spa Em Casa

Aproveite o tempo em casa para fazer aquela máscara que você vive prometendo que vai testar. Se você não tiver nenhuma em casa, procure por algumas receitas caseiras (como aquelas com camomila, por exemplo) ou peça em alguma farmácia junto com aquela compra que você talvez precise fazer. Aproveite o tempo de ação do produto para ler um livro, uma revista, acenda um incenso ou vela e aproveite para relaxar.

Vale se maquiar?

Sim, e muito. Sabe aquele olho esfumado ou delineador que você acha difícil de acertar? Agora é a hora de treinar.

Faça uma maquiagem básica

Prepare a pele com um BB Cream ou protetor solar com cor, use um corretivo líquido de cobertura leve para disfarçar as olheiras e imperfeições. Um pouco de pó na zona T para manter tudo no lugar enquanto trabalha.

Que tal trocar o seu blush por um bronzer com brilho? Aplique normalmente nas maçãs do rosto com o pincel próprio para blush ou com batidinhas se for um produto cremoso.

Aplique uma sombra marrom clara do canto externo do olho para fora e um tom de marrom mais escuro no canto externo. Abuse da máscara e quem sabe até um delineado (aproveite o que falei acima, treine muito)!

Finalize com iluminador e um batom da sua preferência!

Você vai ficar básica, chique e se surgir aquela reunião por vídeo de última hora já estará arrumada.

Espero que vocês tenham gostado!

Fiquem em casa e até o próximo texto!

Fernanda Libretti – Jornalista de formação e apaixonada por beleza. Formada em Maquiagem pela Escola Madre, além de ter feito cursos em outras instituições. Trabalha especialmente com Maquiagem Social e Noivas – at home. Colaborou com trabalhos em curta metragens, vídeos e comerciais para a web.

Compartilhe este Post!

Sobre o Autor : Jéssica Mayara

0 Comentário

Deixe um comentário

Seu e-mail não será exibido.