Como influenciar pessoas

Desde os tempos passados as pessoas que tinham posses ou queriam demonstrar poder utilizavam-se das vestimentas para mostrar quem realmente eram.

Os faraós eram adornados com ouro. Os reis, posteriormente, usavam roupas suntuosas, bem diferente de seus súditos. E aqui conto uma passagem interessante: quando os reis não queriam mais as suas roupas, eles as doavam para os seus serviçais que eram obrigados a criar novos modelos para a Majestade. E assim surgiu a moda! Todos queriam usar a roupa do rei ou da rainha também.

Hoje em dia não é diferente. Para influenciar pessoas, conseguir fechar negócios ou se destacar em alguma reunião, nada como estar bem apresentado e vestido de acordo com a ocasião. Sua roupa diz tudo sobre você.

Aprendi com a Lilian Riskalla que leva de 6 a 30 segundos para que você tenha a impressão e forme a imagem de alguém. Isso e natural e acontece espontaneamente, no seu subconsciente. E de repente, sem perceber, você já tem informações sobre aquela pessoa que acabou de conhecer.

Cada situação exige uma postura. É claro que você não vai de camiseta numa reunião de negócios e nem de terno num churrasco na praia.

Muitas empresas atualmente têm o seu próprio dress code. E ninguém te falará sobre isso no dia em que você começar a trabalhar. Cabe a você identificar o perfil da sua empresa ou do seu local de trabalho.

Nas agências de publicidade ou para quem trabalha com moda, o ambiente é mais descontraído. Bem diferente de quem trabalha no mercado financeiro, por exemplo, onde a sua postura tem que ser um pouco mais elegante. Isso não quer dizer que você precisa se vestir como ternos e tailleurs que se usavam antigamente. A moda mudou bastante e facilitou tanto a vida de homens como de mulheres. Hoje é possível estar na moda até no seu ambiente de trabalho.

Com um pouco de bom senso você pode se diferenciar dos demais. Para as mulheres, os acessórios estão ai para ajudar… e a maquiagem também. Para os homens uma boa combinação de cores entre os ternos, as camisas e as gravatas cai muito bem. Sapatos de bom gosto também fazem a diferença… e nada de meias brancas, heim?

Bom, vamos lá! Estar na moda não exige muito esforço e nem muito dinheiro. Bom gosto nem sempre custa caro! Use isso em seu favor!

Compartilhe este Post!

Sobre o Autor : mulheresdequarenta

2 comentários

  1. Jane 11/12/2011, 12:59 pm comentar

    Ando meio encanada com esses looks dos dia, em que as pessoas colocam as marcas de tudo que estão usando (e em geral são grifes caríssimas). Acho isso uma espécie de regressão. Como vc bem colocou hoje em dia para estar arrumado não precisamos entrar no vermelho, basta um pouco de bom senso ( e talvez ajudinha de uma vendedora ou uma amiga) e está tudo OK!
    Van , vc é um ótimo exemplo de como estar sempre arrumada e, acima de tudo, ADEQUADA!
    Bjo

  2. Jane 11/12/2011, 1:00 pm comentar

    …. look DO DIA , eu quis dizer (me referindo aos sites em que as meninas postam suas roupas)

Deixe um comentário

Seu e-mail não será exibido.