Chega de padrões: seja mais você

Por mais que com o passar dos anos a mulher tenha conquistado cada vez mais direitos em diversas áreas da vida, tanto pessoal quanto profissional, ainda hoje a sociedade continua sendo construída por pensamentos retrógrados e repletos de “obrigações” que as mulheres deveriam ter.

Há muita pressão pelo visual, como se a mulher necessitasse andar sempre bem vestida seguindo um determinado padrão de roupas. Muita cobrança sobre o estado civil, sendo falado sobre a importância de ela estar casada e com uma linda família. Grande exagero sobre a exigência de ser extremamente bem sucedida, ganhando super bem e com o carro do ano…

E por mais que sejamos mulheres de 40 e já tenhamos passado por poucas e boas com tudo isso, a cobrança não diminui, apenas muda de figura.

É muito difícil nos sentirmos bem, plenas e realizadas em um mundo que só sabe exigir cada vez mais coisas absurdas de nós.

É por esse motivo que precisamos sempre manter a mente focada e atenta, olhando para dentro de nós mesmas para perceber o que realmente queremos ou não, e o que nos fará bem de verdade.

Muitas vezes, podemos seguir o que os outros nos falam e calar o que realmente queremos, mas os únicos que sofrerão as consequências serão nós mesmos e mais ninguém, por isso mesmo não vale a pena agirmos dessa forma.

Quando se sentir pressionada, respire fundo, lembre-se de tudo o que já passou e o tanto que lutou para ser exatamente quem você é hoje, e se force a não se deixar levar pelas opiniões alheias. Você pode buscar técnicas externas para te ajudar, como uma terapia com psicólogo ou terapias alternativas, tudo vale para que você consiga ser quem você quiser. Se vestir como achar melhor e ter a vida que sempre sonhou. Tenha coragem!

Colaboração: Jéssica Mayara (@jessica.mjornalista): jornalista, atua com produção de conteúdo para redes sociais e blogs, e assessoria de comunicação!

Compartilhe este Post!

Sobre o Autor : Jéssica Mayara

0 Comentário

Deixe um comentário

Seu e-mail não será exibido.