Cansada de imperfeições na pele? Saiba como escolher a base perfeita para ela!

Quando o assunto é maquiagem, é comum repararmos diretamente nos olhos ou boca, mas é uma pele bem feita que garante o sucesso de toda a make. E para alcançar esse visual perfeito, você precisa ter em mãos a base ideal que deve ser adequada para o seu tipo de pele.

Mas como escolher essa base?

Atualmente, existem muitas opções no mercado, e isso pode realmente dificultar a hora de escolher somente uma. As texturas mais famosas são: líquida, cremosa e em pó. Cada uma tem sua particularidade e dificuldade na aplicação.

Por conta dessa tamanha variedade, separamos algumas informações para te ajudar nessa busca.

A queridinha de muitas pessoas é a base líquida. Ela é bem versátil e pode ser usada em todos os tipos de pele, inclusive em quem tem excesso de oleosidade, desde que seja oil-free. É uma textura fácil de aplicar, então é perfeita para quem não tem muita habilidade. Além disso, possibilita uma construção de camadas para uma cobertura mais intensa.

A versão cremosa é mais densa, logo possui boa cobertura. Costuma ser mais hidratante que a versão líquida portanto mais apreciada por pessoas de pele seca. Exige mais habilidade na hora da aplicação para o acabamento ficar natural e sem manchas.

Já a base em pó pode ser encontrada com outros nomes como mineral ou compacta. Não exige muita técnica na hora da aplicação e algumas acompanham uma esponja para facilitar ainda mais. Possui uma leve cobertura, então é mais indicada em quem não precisa de muita correção. Também ajuda no controle da oleosidade e é prática para os retoques durante o dia. Se for mineral, pode ser usada em pele sensível pois é isenta de talco, óleos, fragrância e conservantes.

Quanto ao acabamento, existem três mais comuns: matte, natural e hidratante.

  • Matte: não adiciona brilho e controla a oleosidade;
  • Natural: conserva o viço natural da pele e deixa um aspecto saudável;
  • Hidratante: possui fórmula com propriedades hidratantes que deixa a pele iluminada.

Se mesmo após essas dicas ainda restam dúvidas, então conheça a EncontreBeleza. A plataforma te ajuda na escolha dos cosméticos ideais após responder um questionário com as suas características de pele. Receba essa consultoria virtual de forma totalmente gratuita! Acesse https://encontrebeleza.com/cadastro_vanessa_palazzi

Compartilhe este Post!

Sobre o Autor : Jéssica Mayara

0 Comentário

Deixe um comentário

Seu e-mail não será exibido.