Beleza Negra

Quando falamos de maquiagem para pele negra a maior dificuldade encontrada no mercado é achar uma base que sirva para o tom de pele das mulheres. Se este é seu caso vem comigo que vou trazer dicas de como escolher melhor sua base.

 

– Jamais saia da loja sem testar o produto! Escolha três tons que se aproximem da sua pele, aplique sempre entre o rosto e o pescoço e esfume. A cor que sumir é o seu tom ideal!

– Esteja com a pele limpa na hora de comprar a base. Se você estiver usando algum corretivo, protetor solar com cor ou BB cream as chances de errar são muito maiores.

– Se você perceber que tem áreas do seu rosto de cores diferentes compre dois tons e vá ajustando os tons nas áreas específicas.

– Cuide da sua pele. Pode parecer bobagem mas os cuidados diários facilitam na hora da maquiagem e minimizam os erros de cores.

– As imperfeições da pele negra podem ser neutralizadas com um corretivo cor de laranja, depois, com um corretivo do tom da pele

– Se optar por finalizar a maquiagem com pó compacto escolha uma cor muito próxima ao seu tom natural e aplique apenas uma camada fina.

– Os tons de marrom deixam a maquiagem mais natural. Se você procura uma make discreta para o dia, não vai errar com esta dica.

– As negras podem e devem apostar no iluminador sem medo. Os tons de dourado e bronze são ideais para realçar a pele em maquiagens mais elaboradas.

Aposte nesses truques que vão te ajudar a ficar mais linda e me contem as suas experiências!

Beijos e até a próxima!

Fernanda Libretti é jornalista, maquiadora profissional e colunista do Mulheres de Quarenta.

 

Compartilhe este Post!

Sobre o Autor : mulheresdequarenta

0 Comentário

Deixe um comentário

Seu e-mail não será exibido.