Bate-papo com o Alvaron Sites & Ecommerce

Eu contei a minha trajetória e rotina, como jornalista, advogada, assessora parlamentar, e no comando do blog “Mulheres de Quarenta”, para o Alvaron Sites & Ecommerce, desenvolvedor do Mulheres de Quarenta.

Confira o que rolou no bate-papo!

Qual a principal motivação que te levou a criar um blog?

A principal motivação para eu criar um blog, foram os meus 40 anos que estavam chegando. É uma fase muito diferenciada, muito importante na vida da mulher e, estava me sentindo muito bem, feliz, e segura de mim mesma. Eu queria me reinventar, queria fazer uma coisa diferente, havia acabado de me divorciar, precisava descobrir uma nova Vanessa, fazer alguma coisa nova na minha vida, encontrar um novo caminho. Esse caminho, aos poucos, foi surgindo, sem querer, “meio que sem querer”, foi assim que surgiu blog das mulheres de quarenta.

O seu conteúdo é bem variado e vasto. Como você define as pautas? É mais lógica ou intuição?

Semanalmente, eu tenho uma reunião de pauta para definir os temas que serão colocados no blog, geralmente são pautas que dizem respeito às mulheres de quarenta. É tudo que diz respeito a nossa vida, tanto na parte emocional, de relacionamentos, de comportamento, como também na parte de beleza, cuidados, atenções e tudo que interessa para a gente, uma mulher que cuida da sua autoestima. Eu gosto muito de falar de autoestima, valorizar a autoestima da mulher, então tudo aquilo que emocionalmente nos deixa melhor e fisicamente também. Essas são as pautas abordadas no blog das mulheres de quarenta.

Como é a relação com as leitoras, os feedbacks, sugestões? Você sente que seu conteúdo acaba influenciando as pessoas?

A minha relação com as minhas seguidoras é maravilhosa, fico muito feliz com os feedbacks que eu tenho, são na sua grande maioria positivas, sinto muito carinho e respeito pelas minhas seguidoras e a recíproca é muito verdadeira. Eu só recebo muitos elogios, e sim, elas gostam muito de mim, sinto que estou influenciando essas mulheres. E elas sentem também que quando não estou bem, quando alguma coisa aconteceu comigo, sentem no meu tom de voz, o meu sorriso, eu sou extremamente verdadeira ao falar com elas e, eu acho que, o que mais me identifica com essas mulheres é que sou uma mulher comum assim como elas, que tem sentimentos, passa por problemas, expõe de certa forma essas verdades, para que saibam que passo pelas mesmas coisas que elas. Creio que a principal característica que eu tenho, Vanessa Palazzi, como uma mulher de 40 e poucos anos, é a minha sinceridade, a minha verdade, e é isso que criou essa grande identidade com o público que me segue.

Ao longo do tempo, os conteúdos voltados às mulheres se expandiram, da mídia impressa para a TV, e explodiram na internet. Como você vê a importância dos blogs, sites e redes sociais para as mulheres contemporâneas?

Eu sou da área de comunicação, sou jornalista há muitos anos e acredito que a comunicação é uma meio extremamente importante em qualquer segmento, principalmente agora nesse momento que nós estamos vivendo, a comunicação se tornou essencial, fundamental para qualquer pessoa e para qualquer empresa.

Então, acho extremamente relevante que as pessoas invistam na sua comunicação, invistam nas redes sociais e nos seus sites, isso tem que ser uma prioridade tanto na vida pessoal de empreendedores e empreendedoras, como das empresas tanto pequenas, como grandes. A internet se mostrou extremamente essencial neste momento, que nós vivemos essa pandemia, que todos foram pegos de surpresa, que todos tiveram que se utilizar desses meios de comunicação para trabalhar, fazer home office, e também para se reinventar, para poder faturar,  poder gerar renda.

Quantas pessoas que foram para redes sociais vender seus produtos, quantas pessoas que tiveram que se reinventar; reinventar os seus negócios, e muitas delas, ou seja, a maioria precisou dos meios de comunicação da internet, dos sites,  blogs,  redes sociais? Então eu considero de extrema importância que as pessoas invistam nisso, os sites são uma grande referência, acho que sempre que você vai buscar alguma coisa, vai buscar alguma informação importante, sobre determinada pessoa, determinado produto, você busca um site.

Tudo para mim começou com o site das mulheres de quarenta, as redes sociais vieram depois e obviamente que me trouxeram muitos seguidores, mas a minha referência inicial foi o site que foi feito pelo um grande profissional, que é o Álvaro, ao qual tem muito respeito e admiração.

Só complementando essa questão, eu não acho que somente para as mulheres. Tanto para mulheres, para homens, para as empresas os sites, blogs, redes sociais são importantes para qualquer pessoa, para todas as pessoas, para criação de imagem, criação de conteúdo, para dar mais credibilidade.

WhatsApp: 51996547672

Email: contato@alvaron.com.br

Instagram: https://www.instagram.com/alvaronweb/

Site: http://alvaron.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Add to cart
AN