Autoestima em alta!

Roberta é uma mulher fora dos padrões de beleza exigidos hoje pela sociedade. Dona de um sorriso lindo e um olhar encantador, tem um corpo robusto. Curvas acentuadas, seios grandes e um quadril avantajado.

Ela é uma mulher vaidosa. Gosta de se arrumar. Não vive sem maquiagem. Usa roupas adequadas para o seu tipo físico, apesar de estar acima do peso. Os acessórios estão sempre presentes. Brincos, colares, echarpes , sapatos modernos e bolsas coloridas.

Ela se permite ser sensual, do seu jeito. Claro que Roberta não faz o tipo de muitos homens por aí. Mas ela não se importa. É casada. Seu marido valoriza sua personalidade. Ele, assim como ela, aprendeu a aceitá- la do jeito que é.

Na cantina do clube eu frequentemente a encontro fazendo um lanchinho. Nada “light”, diga-se de passagem.

– Acabei de sair da esteira! – Exclama Roberta me oferecendo a coxinha que come com prazer.

Eu gosto da companhia dela. Peço uma água-de-coco e fico por um tempo conversando com a amiga. Gosto de ver como ela se comporta perante a vida. Ela nao se importa com seu tipo físico. Sua autoestima fala mais alto.

Ela é uma mulher segura. Seu marido chega e lhe dá um beijo. Os dois, abraçados, me convidam para uma festa, na mesma noite. Eles se despedem e saem em seguida.

Encostei no balcão, pedi duas coxinhas e uma coca-cola.

– Zero? – Perguntou o atendente.

– Normal. – Disse-lhe segura.

Lembrei-me da minha amiga. Comi sem culpa. Voltei para a casa toda feliz e me preparei para a festa.

Como é bom estar ao lado de pessoas despidas de complexos e culpas. Gente que sabe ser feliz independente de qualquer coisa. Pessoas que se importam em ser e se aceitam do jeito que são.

Viva a autoestima! Eu aprendi a lição.

3 Comentários

  1. Roberta e Vanessa , mulheres de verdade , coragem e competência para olhar a vida e fazerem dela uma experiência a ser apreciada e imitada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Add to cart
AN