Arrumando a casa para o Natal: Dicas de limpeza e organização

As festas de final de ano já estão aí. Tem árvore enfeitada, comidas elaboradas, reunião da família, presentes e aquela sensação que só essa época nos remete… período natalino! E nada melhor do que deixar sua casa organizada e aconchegante, para receber familiares e amigos! Pensando nisso, separamos algumas dicas que trará mais praticidade e ajudará você a começar o novo ano com mais energia e uma casa revigorada.

Então vamos lá:

Desapegue do desnecessário – tire do armário itens que não são mais usados, dê espaço ao novo! Separe roupas, brinquedos, alimentos e outros artigos, procure uma instituição de caridade e faça doação. E quanto as maquiagens, cremes e protetores solar, também merecem sua atenção e devem ser verificadas as suas datas de validade, e se estiverem expirados/vencidos, devem ser descartados.

Coisas de Lugar – Durante a arrumação, troque a decoração, e se possível, mude algum móvel, mesmo que seja de lugar. Essa é uma excelente maneira de renovar as energias da sua residência. Você pode desde colocar capas diferentes nas almofadas e trocar quadro de parede, até adquirir uma manta nova na poltrona. As possibilidades são muitas! Pequenas mudanças, fazem uma grande diferença na sensação de renovação.

Atenção aos detalhes – Aproveite para fazer uma faxina mais detalhada. Cantinhos atrás das cortinas, lustres, móvel pesado que quase não sai do lugar sem ajuda para arrastar, por exemplo, são lugares que geralmente não têm tanta atenção no dia a dia e ficam sujeitos a acumular insetos indesejados! Não se esqueça dos ventiladores e ares-condicionados que serão muito utilizados durante a próxima estação, verão!

Sai poeira – Esse tipo de limpeza costuma deixar poeira suspensa no ar, por isso use sempre que possível o aspirador de pó, e tenha a mão um balde com água e pano úmido, de preferência os de microfibra, pois levantam menos poeira.

Banheiros – parte mais difícil de manter limpo o tempo todo, ainda mais com a casa cheia. Quando for fazer a limpeza, escolha produtos clorados com poder alvejante, isso torna a limpeza mais profunda. E não esqueça de deixar no armário ou cesto (mesmo que improvisado) rolos extras de papel higiênico, toalhas de mão extras e desinfetante, para fazer uma manutenção na higienização. E não esqueça de separar também aqueles recipientes com cheirinho para deixar o ambiente mais agradável.

Pia cheia de louças – nem pensar! Fuja das pilhas gigantes que se acumulam na pia após a festa. Opte pela praticidade e use copos e pratos descartáveis. Caso ainda prefira as louças comuns, sugiro ir lavando de pouco em pouco, assim quando for servir, a sobremesa a pia já estará quase vazia!

Agora que a casa está em ordem, a família reunida e a ceia servida, é só aproveitar e desfrutar de tudo isso com conforto, rodeado das pessoas que amamos. Espero que essas dicas tenham sido úteis a vocês.

Aproveito para desejar um Feliz Natal e um 2020 próspero e repleto de realizações.

Por: @rosipresorganiza Rosipresorganiza/facebook Email: rosepres@uol.com.br

Compartilhe este Post!

Sobre o Autor : Jéssica Mayara

0 Comentário

Deixe um comentário

Seu e-mail não será exibido.