Aprenda a melhorar o aspecto da sua pele

Bons produtos de maquiagem podem sim dar um up na pele e amenizar sinais e expressões, porém, a diferença é feita mesmo na hora dos cuidados que você tiver com o seu rosto diariamente.

Nos dias de hoje, temos uma grande quantidade de produtos super interessantes que podem fazer com que a nossa pele fique mais saudável, hidratada, viçosa e até mesmo iluminada, basta usar corretamente.

Pensando nisso, separamos hoje para vocês cinco cuidados essenciais para você ter diariamente com o seu rosto. Porém, lembre-se, essas são dicas gerais, procure sempre um dermatologista.

1 – Use protetor solar

Por mais que seja um ponto falado até excessivamente, é sempre bom lembrar, uma vez que muitas mulheres continuam deixando esse fator essencial de lado. Um bom protetor solar protege de manchas de podem ser causadas pelo sol, combate o envelhecimento precoce e ainda auxilia a prevenir o câncer de pele não melanoma, que é o câncer mais incidente entre as mulheres no Brasil.

2 – Use hidratante de rosto

É muito comum que pessoas com a pele oleosa, por exemplo, deixem de lado o uso de hidratante facial, porém isso é um grande erro. A pele precisa de hidratante justamente para manter um bom viço, aquela ar saudável e não ficar enrugada. Portanto, use um produto que hidrate específico para como é sua pele.

3 – Tira a maquiagem antes de dormir

Por mais que às vezes cheguemos em casa cansadas e queiramos partir para a nossa doce cama, é importante antes de qualquer coisa já tirar a maquiagem. Quando dormirmos com esses produtos no rosto, eles entopem os poros, impede a respiração da pele e causam envelhecimento precoce. Atualmente, temos uma grande gama de tipos de produto, há inclusive os práticos lenços demaquilantes que é só passar no rosto que já deixa a sua pele livre.

4 – Mantenha a sua pele limpa e tonificada

Uma pele bem limpa e tonificada fica longe de oleosidade, com poros livres e afasta inclusive a acne. Portanto, crie o hábito de sempre limpar a pele e tonificá-la (o que causa um efeito de limpeza ainda mais profundo). Dessa forma, ela ficará cada dia melhor.

5 – Use produtos de rejuvenescimento de acordo com a sua idade

A pele de quarenta tem necessidades específicas que a pele de sessenta não tem. Portanto, é primordial sempre comprar produtos de rejuvenescimento com a idade exata que você tem. Não pense que talvez um de anos mais avançados terá mais proteção, muito pelo contrário, ele não dará exatamente o que você precisa.

Compartilhe este Post!

Sobre o Autor : Jéssica Mayara

0 Comentário

Deixe um comentário

Seu e-mail não será exibido.