Aprenda a acertar o look usando maquiagem nos olhos!

Os tipos de maquiagem para os olhos são diversos, e as inspirações variam muito com a ocasião e o efeito que deseja alcançar. Pensando nisso eu trouxe sugestões para você arrasar tanto durante o dia quanto a noite.

Maquiando os olhos para o dia

Se o seu desejo de maquiagem para o dia é um visual mais discreto, pense sempre em tons neutros como os marrons, pouco brilho ou até mesmo uma sombra matte e um delineador gatinho simples.

Agora, se você deseja que os cílios se tornem o destaque na maquiagem, mas não quer usar os postiços, pode caprichar no rímel. Atualmente, muitas marcas disponibilizam no mercado máscaras com as mais diversas funções, como deixar os cílios maiores, mais encorpados e até curvados. Aplique o produto sempre desde a raiz, de frente para um espelho, com a cabeça inclinada para trás e olhando para baixo.

Não se esqueça das sobrancelhas, ao aplicar qualquer tipo de produto para preencher a região, é importante esfumar bem e usar um produto que seja próximo a cor dos pelinhos.

Quer começar a usar cor de dia e não sabe como? Experimente usar um lápis colorido abaixo da linha d’água, esfumando com um cotonete. E para abrir o olhar, use lápis bege bem na linha (esqueça o branco que faz o look ficar over).

Maquiando os olhos à noite

A maquiagem para a noite costuma ser marcante, as cores podem ser mais fortes, o brilho mais intenso e até o glitter ganha bastante espaço nesse tipo de produção.

As sombras brilhantes podem ser aplicadas com o pincel molhado para um maior destaque (só não se esqueça de verificar se sua sombra pode ser molhada, tá?!)e trabalhada em camadas, é só ir aplicando e esfumando aos poucos.

Quer fugir do óbvio? Experimente trocar o esfumado preto de sempre pelo azul, vinho ou berinjela. O efeito é o mesmo: olhos marcantes que vão garantir toda a atenção para esta área. Lembre-se de aplicar e esfumar bem o produto também abaixo da linha d’água, garantindo um melhor acabamento.

Capriche no iluminador aplicado no canto interno dos olhos e abaixo do arco da sobrancelha (lembre-se de esfumar bem).

Ama cílios postiços?  A hora de abusar é agora! Aplique a cola na base dos cílios e espere secar um pouco (ela a começa a ficar mais branquinha) e é aí que você deve colar bem rente a base dos cílios.

Há diversas possibilidades de maquiagem para os olhos, experimente sair da zona de conforto e brincar com cores e texturas, respeitando o seu gosto e seu estilo!

Até a próxima!

Por: Fernanda Libretti

Compartilhe este Post!

Sobre o Autor : Jéssica Mayara

0 Comentário

Deixe um comentário

Seu e-mail não será exibido.