Amizade colorida

Quem tem quarenta se lembra bem desse termo usado na década de 80. Amizade colorida servia para definir casos amorosos que não tinham muito compromisso mas de certa forma eram constantes.

Nos dias de hoje eu definiria como “ficantes”. É o que se usa no momento. Fulano é meu “ficante”. Esse termo define bem a falta de compromisso. Ambos “ficam” quando podem e quando dá, sem nenhum tipo de cobranças. Existe até uma constância mas não há regras. Pode acabar a qualquer momento. E cada um pode ter vários desses “ficantes” ao mesmo tempo. Claro, desde que um não saiba do outro.

Isso não acontece só com os jovens. Esse tipo de relacionamento serve para todas as idades. E tenho visto que é muito comum principalmente entre homens e mulheres que estão na faixa dos quarenta.

Eu tenho amigos que pedem para eu escrever sobre esse tema. Sim, pasmem! Os homens querem compromisso. Muitos estão cansados das “amizades coloridas”. Querem algo mais sério e reclamam da dificuldade de encontrar mulheres que queiram o mesmo.

Homens e mulheres estão tão independentes em todos os sentidos que pensam que não precisam mais de ninguém para compartilhar nada. Cada um se basta. Apenas se encontram para suprir mutuamente as suas carências . Tudo é muito passageiro. No dia seguinte, ninguém sabe o que vai acontecer. Não há expectativas.

Os relacionamentos esfriaram um pouco. A razão tem falado mais alto do que a emoção. Tudo é uma questão de viver o momento. E claro que esse tipo de relação acaba incomodando um pouco. Principalmente quando os sentimentos falam um pouco mais alto. Chega uma hora que cansa. Quem não quer um colo para deitar? Quem não quer um companheiro para ir ao cinema ou um ombro para chorar quando for preciso?

É…o mundo está mudado. Pense nisso!

5 Comentários

  1. Vanessa, as pessoas não querem compromisso, como diz um amigo, só querem romance fastfood!
    Já que vc diz que tem amigos que estão a procura de mulheres com o mesmo proposito de se relacionar, que tal montar alguma coisa para ajudar esses encontros???Garanto que teria muitos adeptos, inclusive eu!!! Beijos Adri

    1. Penso ser uma grande ideia eu por exemplo procura amizade colorida .e nao encontro sytes deste tema sou odesejado 55@hotmail .com e espero por quem estiver intresssada.Bjocuinhas CARLOS

  2. Gostei muito. Acredito que as coisas devem acontecer soltas, nem se vai a um primeiro encontro ou se “fica” com alguém em uma festa pensando em um casamento eterno, de papel passado e flor de laranjeira, nem se fica com alguém decidido a não mais se verem. Sem compromisso, mas com possibilidades, talvez, quem sabe?

  3. No nosso tempo, como estamos acostumadas a dizer, amizade colorida era para jóvens mais atiradas, as moderninhas. Eu acho que há tempo para tudo nesta vida, se você está afim de ter algúm relacionamento sem o compromisso de zelar pelo sentimento do outro, também tem que ter conciência que seus sentimentos não serão respeitados. Se isto não encomodar ambas as partes, tudo bem. Eu não conseguiria!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Add to cart
AN