A outra

traição (1)Separação é um luto. Não há como fugir. Esse assunto já foi tema do blog em outras oportunidades. Até porque vivi na pele essa sensação horrorosa de falência, de fracasso e perda.

Poderia enumerar milhares de motivos que levam ao desenlace, mas um deles e o mais comum é a infidelidade.
Diante de todo fracasso da separação muitas vezes é preciso conviver com a existência da outra. Sim, aquela que “pegou” aquilo que era seu, digamos assim.

E como é difícil aceitar. Claro que ninguém é de ninguém, mas toda relação exige o mínimo de respeito. Pode acontecer? Lamentavelmente sim. O fato é que ninguém ainda conseguiu explicar muito bem porque isso acontece. São inúmeras razões.

Ainda que não se queira machucar o outro, a traição muitas vezes é a responsável pelo fim dos relacionamentos. E então a gente se depara com a obrigação de lidar com isso. Não é nada fácil.
Mulheres trocadas por outras muitas vezes se deixam abater. Perdem a autoestima e se sentem inferiorizadas.

E o pior é que só cabe a você virar esse jogo. Ao invés de se entregar as lágrimas trate de fazer alguma coisa que te faça bem. A sua melhor revanche é ser feliz. Superar-se a cada dia e seguir sempre em frente.

E depois minha amiga se ele te trocou pela outra não se esqueça de que ela também estará sujeita a mesma situação! Pode ter certeza que ela viverá atormentada por esses fantasmas! Quer vingança melhor do que essa?

traição

5 Comentários

  1. Não é que seja uma regra ou alguma espécie de lei da vida na linha do aqui se faz aqui se paga, porém, a ex amante e agora oficial, muitas vezes experimenta do próprio veneno pelo simples fato de ter se unido a alguém habituado a trair. Embora existam diversos motivos pelos quais um homem trai, quando o traidor tem a crença de que pular a cerca é coisa de homem, é improvável que ele abdique de ser o que ele chama de “ser homem” apenas porque a ex amante e agora oficial imagina ser uma grande conhecedora de segredos “Kama Sutrais” que direcionarão toda a atenção desse agora novo marido exclusivamente a ela. O problema desse pensamento tão difundido entre as mulheres de que a cerca só foi pulada porque a ex não sabia como segurar um marido, é que parte da premissa de que se o homem trai a culpa é sempre da mulher. É uma crença de que se a esposa fosse diferente ou agisse de uma forma diferente a traição não teria ocorrido. Até daria para acreditar nisso se existissem mulheres que fossem à prova de traição, isto é, mulheres que jamais seriam traídas independentemente de quem fosse o marido. Convenhamos que isso não existe, a traição é algo que pode ocorrer à mulheres de todos os níveis sociais, idades, habilidades e padrão estético.
    Embora não seja realmente uma regra de que a agora nova esposa possa também um dia ser traída por esse mesmo homem, as que acabam experimentando desse mesmo veneno muitas vezes se declaram surpresas com a traição. Existe uma famosa parábola que parece perfeita para mulheres “surpreendidas”:

    Um homem cruza uma tempestade de neve, quando escuta um ruído. Vê uma cobra, ferida e quase morta de frio. “Me ajuda!”, diz ela.
    “Você é perigosa”, responde o homem.
    “Não vê que estou quase morrendo, e não posso lhe fazer mal nenhum?”, implora a serpente.
    Compadecido, o homem a recolhe, e leva para a sua casa.
    Durante algum tempo convivem em harmonia. Mas um dia, enquanto acariciava a cabeça da cobra, ele recebe uma mordida fatal.
    “O que é isso?”, diz o homem, a beira da morte. “Salvei sua vida, lhe dei comida, carinho – e agora você me envenena?”
    E a serpente responde: “mas você sabia que eu era uma cobra, não sabia?”

    Rogério Rogério

  2. Não existe remédio ou uma receita eficaz que afague esta dor num curto prazo. Os motivos são vários. Carência, desestimulo, desinteresse e até mesmo sem vergonhice. Eu conheço muita gente que tentou vingar-se e quebrou a cara. O melhor é nunca deixar de ser ela mesma ou ele mesmo, viver a sua vida e esquecer a pessoa, tipo, eliminar todo vínculo afetivo.

  3. Concordo que existam vários fatores que favorece a traição, mas não consigo entender pq mesmo o relacionamento sendo completo, carinho, amor, sexo bom, a traição exista. Acredito que o homem goste sempre do desconhecido, da conquista. Ou realmente é falta de caráter. Ou esta no seu instinto de caçador.
    Agora, se ele fez comigo, vai fazer com as outras, ah….. isto ele vai.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Add to cart
AN