A morte te desperta para a vida!

Minha amada mãe Eunice me deixou um importante recado antes da sua recente morte. “Aproveite tudo o que você puder nesta vida!”

Essa foi uma das suas últimas mensagens para mim. 

Confesso que a sua passagem me dez ficar introspectiva e pensar sobre tudo o que já fiz e de que forma quero e posso viver daqui pra frente. 

O luto te desperta para a vida. É fato!

É inevitável pensar em tudo o que já se passou e imperativo tomar uma decisão de como será o seu futuro. 

Agora entendo que tudo é aprendizado, inclusive a morte. 

Todos os dias temos lições a aprender. E se você não aprende com elas, os erros na sua vida tendem a se repetir. Lembre-se daquele velho ditado: lição não aprendida, é lição repetida!

E com isso eu te convido a uma reflexão. Você deseja ser vitoriosa? Quer ter sucesso e felicidade na sua vida ou viverá na incerteza de que dias melhores virão?

Vivi intensamente com minha mãe nesses últimos meses. Foi um período de muito aprendizado. Numa das nossas últimas conversas, ela me disse que eu seria feliz de qualquer jeito. “Não importa o que aconteça, você será sempre feliz!”

Ela estava certa. Mesmo passando pela maior dor da minha vida – a morte de minha amada mãe – sinto meu coração aliviado e confortado pelas suas palavras que, para mim, serão sempre imortais. 

E ela não foi embora sem me dizer o quanto me amava. 

Desejo que você possa ser feliz todos os dias da sua vida e que as suas dores se transformem em motivação para que você possa vencer todas as suas dificuldades e alcançar tudo aquilo que deseja.

Viva feliz! 

Um beijo carinhoso, 

Vanessa Palazzi 

Mulheres de Quarenta

Compartilhe este Post!

Sobre o Autor : mulheresdequarenta

6 comentários

  1. Viviane Melmudes 26/07/2019, 4:43 pm comentar

    Vanessa Palazzi, paz e bem!

    Li seu artigo e me identifiquei, perdi minha amada mãe há 10 meses, é a dor dessa perda me fez refletir sim, sobre como quero viver daqui para frente e muita coisa mudou em mim.
    Um vazio que s gente apenas se acostuma, mas que nada é capaz de preencher.

    Que Deus te abençoe, me abençoe e nos conforte!

    Bjs.

    Viviane Melmudes

    • Michele Vieira 26/07/2019, 6:40 pm comentar

      Lindas palavras! Fiquei muito emocionada por ver tanto amor nas atitudes de sua mãe! Sua mãe tinha muito orgulho de você. Sei que essa perda e insubstituível, mas as lembras e a força de Deus, lhe farão continuar brilhando! Um grande abraço meu, que te acompanho nas redes sociais há tempos !!!

  2. Selma Cabral 26/07/2019, 5:05 pm comentar

    Vanessa sua mãe era orgulhosa de você, só tive (infelizmente) um momento com ela, mas foi o bastante para ver o brilho nos olhos dela quando você falava. Passou a impressão que ela se projetava de alguma forma em você, se via. Portanto, ela vive, dentro de você, em você, no seu sorriso, na sua elegância e em tudo que você é, tem muito dela. Lindo texto, te admiro. Fica em paz❤

    • Ivete Ribeiro dos Santos 26/07/2019, 10:38 pm comentar

      Vanessa, lindo o que sua mãe escreveu perdi meus pais , e hoje vejo a forçá imensa que tenho que jamais pensei que tivesse. Afirmo por mim a vida nunca mais será a mesma. Sei que meus pais hoje estão vivos em mim. Mas, é uma perda irreparável . Espero um fia poder encontrá- los. Um beijo grande muita luz para sua amda mãe.

  3. Aline Fugyama 26/07/2019, 6:32 pm comentar

    Oi Van me emocionei com seu texto. Perdi a minha mãe faz 7 anos e sinto como se tivesse sido ontem. Mas tive o privilégio de conviver muito com ela, no dia a dia até o dia que ela partiu e isso tb me conforta. Sempre falo para todos os meus amigos que ainda tem suas mães presente que curtam o máximo que puderem, porque só quem perdeu que sabe a falta que faz o colo, o carinho, o cheiro, o abraço, o cafuné, as palavras que só as mães sabem dar. Um grande beijo e muita força pra vc.

  4. Fabiola Fonseca 26/07/2019, 10:41 pm comentar

    Você querida amiga segue com muitos presentes que a sua mãe deixou e você inteligente que é honra e agradece.
    Assim segue mais forte e leva essa força as suas 2 filhotas lindas
    Assim a trilha de mulheres maravilhosas se formam.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será exibido.