A ceia de Natal

1222-receita-de-natal-10-dicas-site-1024x769

Você, assim como eu, deve estar se programando para a Ceia de Natal. Por isso, mais uma vez recorri a minha querida amiga e consultora de imagem Lilian Riskalla para dar dicas de como receber e o que fazer para arrasar nas Festas de Fim de Ano. Vejam as dicas que ela nos dá. Espero que gostem!

“A ceia de natal envolve muitas tradições familiares. Algumas famílias têm suas próprias receitas “secretas” para a ceia de natal, outras comem apenas os pratos natalinos tradicionais, como peru ou chester.

Cada país tem em sua ceia de natal algumas peculiaridades, muitas pessoas seguem o menu europeu, mas esquecem que é inverno no Hemisfério Norte. A ceia de natal brasileira incorporou várias receitas locais, como a rabanada e o bolinho de bacalhau, que chegou ao país com a colonização portuguesa, além de pratos mais leves adequados ao nosso verão.

rabanada_link

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Se quiser sair do tradicional, opte por contratar um buffet contemporâneo ou você mesmo pode preparar receitas diferentes e montar o próprio menu da sua ceia, não faltam sugestões interessantes super fáceis de encontrar na própria net.

Se for receber durante a passagem de ano novo, prepare receitas para que seu ano novo seja próspero.

Como prato principal, prepare uma deliciosa carne de porco, acredita-se que a capacidade do animal de gerar muitos filhotes atrai prosperidade para quem a saboreia. Você pode optar também pelo preparo de um prato com peixe, pois ele é considerado o portador da boa sorte e da purificação. Devido ao grande número de ovas que ele produz, seu consumo lembra também a ideia de fertilidade para o novo ano. O arroz com lentilhas é uma ótima opção de acompanhamento dos pratos principais, é simples e rápido de fazer e não se esqueça das romãs.

Como na Ceia do Natal, você tem a opção de fugir do menu tradicional e optar por um menu contemporâneo e inusitado.

ceia-de-natal_large

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Capriche na decoração da mesa, você pode inovar e criar ou montar inusitado, algo totalmente de acordo com seu estilo mesmo focando no tema,se o jantar for tradicional use uma linda toalha, num caso mais informal o jogo americano pode ser usado. As louças devem ser escolhidas para combinar com a toalha, ou com os guardanapos e flores, as brancas são mais fáceis, você pode acomodar os pratos em souplats.

decoracao-mesa-para-ano-novo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Capriche nas taça, copos e nos enfeites, use castiçais, se quiser, desde que não atrapalhem a visão.”

Boas Festas!

Beijos!

Compartilhe este Post!

Sobre o Autor : mulheresdequarenta

0 Comentário

Deixe um comentário

Seu e-mail não será exibido.