5 técnicas diárias para autoestima

Um ponto muito citado quando o assunto é o bem estar da população é a autoestima. Isso porque, ter uma autoestima elevada vai muito além de gostar de si próprio, abordando inclusive a forma como você interage com a sociedade e como todos veem você.

E para as mulheres de quarenta, que têm tantas tarefas diárias que mal deixam sobrar tempo para pensar em si mesma, falar sobre autoestima é essencial.

Pensando nisso, separamos alguns exercícios para você fazer diariamente. Simples e fáceis, eles vão tomar apenas um pouco do seu tempo, mas podem ajudar a gerar mudanças significativas. Porém, é importante lembrar que estas são apenas algumas dicas, caso você sinta a sua autoestima muito baixa e isso te abale bastante, procure um profissional da saúde para falar sobre o assunto.

Confira:

1 – Afirmações positivas diárias:

Vários estudos são feitos sobre o assunto e cada vez mais especialistas de diferentes áreas atestam que aquilo que afirmamos todos os dias tem grande poder sobre a nossa mente. Por conta disso, escreva em uma folha algumas afirmações positivas sobre você, por exemplo: Eu sou uma profissional competente, eu sou bonita, eu sou uma pessoa inteligente…

Repetidas diariamente, frases assim auxiliam na quebra de crenças limitantes em sua cabeça, ajudando o cérebro a absorver as novas ideias ditas e assim você acreditar nelas verdadeiramente. 

2 – Pausa durante as tarefas:

Com toda a correria do dia a dia das mulheres de quarenta, muitas vezes acabamos sem ter um momento para desligar a nossa mente do estresse diário e focar em nós mesmas. Portanto, tire um tempinho do seu dia para respirar fundo e focar o pensamento em como você está. Uma ótima dica é parar para tomar um café ou fazer alguns alongamentos. No segundo caso, se você passa o dia inteiro sentada, por exemplo, não tem problema, você pode alongar as mãos e os ombros. Isso é ótimo para focar a sua atenção em si própria.

3 – Reflexões sobre o dia que passou:

Antes de dormir, reserve um pequeno momento para pensar sobre o que aconteceu durante o seu dia e focar em tudo o que de bacana você fez. Seja metas cumpridas de trabalho ou pessoais, a atenção que você deu a um amigo, uma escolha produtiva… Relembre para sentir o quanto você é capaz de fazer ótimas ações.

4 – Cuidado com a aparência:

O cuidado com a aparência é essencial, porém, mais importante ainda, é que ele seja feito da forma que você se sinta bem. Reserve alguns minutos da manhã para ter carinho consigo mesma e se cuidar, seja por meio de uma rotina de pele, da escolha de um look interessante ou por uma maquiagem bem feita. Veja o que te faz bem e abuse disso.

5 – Treinamento para mudar o pensamento:

Da mesma linha das afirmações, de que conforme dizemos algo constantemente o cérebro começa a entender como verdade, é necessário treinar mudanças em seu pensamento. Toda vez que tiver um pensamento negativo sobre si mesma, tente mudá-lo para uma forma positiva. Por exemplo, você não consegue ter paciência com os outros e se julga por isso, ao invés de ficar pensando o quanto você é impaciente, mude para “estou em processo de aprendizado de paciência”. Treine seu cérebro para ele agir positivamente na sua vida!

Colaboradora: Jéssica Mayara (@jessica.mjornalista)

Compartilhe este Post!

Sobre o Autor : Jéssica Mayara

0 Comentário

Deixe um comentário

Seu e-mail não será exibido.