5 livros biográficos de mulheres incríveis

Conhecer histórias de mulheres que lutaram e deram a volta por cima, de um jeito ou de outro, é sempre uma inspiração para quem quer sacudir a própria vida ou apenas gostaria de um exemplo para se espalhar. E se para conhecer essas histórias for necessário uma boa leitura, melhor ainda.

O Mulheres de Quarenta separou 5 livros biografias de mulheres incríveis, fortes e empoderadas para você conhecer. Confira:

1 – Minha História, por Michelle Obama

Mesmo não ocupando mais a cadeira de primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama continua sendo uma figura admirável e inspiradora. Primeira afro-americana a ocupar a cadeira da vice-presidência local, Michelle se posicionava como uma porta-voz das meninas e mulheres dos Estados Unidos, lutando por melhorias para elas, e criando uma Casa Branca muito mais receptiva.

2 – Girlboss, por Sophia Amoruso

O nome Sophia Amoruso pode não ser tão marcante para você, mas essa grande executiva conta em sua biografia como ela conseguiu sair de uma situação péssima financeira, sem formação acadêmica, com tudo em sua vida indo pelos ralos, para a fundação de uma marca de mais de 100 bilhões de dólares: Nasty Gal.

3 – Eu sou Malala, por Malala Yousafzai

Um livro de alta sensibilidade, Eu sou Malala conta a história de Malala Yousafzai, uma menina que morava no Paquistão e enfrentou todas as dificuldades possíveis, sendo até mesma baleada pelo Talibã, para garantir o seu direito de acesso a educação. Ganhadora de um Nobel da Paz, Malala é a mulher mais jovem da história a atingir esse feito.

4 – Diana sua verdadeira história, por Andrew Morton

Apesar de não ser uma autobiografia nesse caso, Andrew Morton usou fitas gravadas em vida pela própria Princesa Diana, o que torna o relato muito mais pessoal e sensível. Abordando toda a infância difícil passada por ela e os problemas como princesa, o livro é uma ótima oportunidade para conhecer de perto essa figura icônica.

5 – Elza, por Zeca Camargo

Elza Soares, cantora reconhecida internacionalmente, foi eleita pela Rádio BBC de Londres em 1999 como a cantora do milênio. De infância difícil, em que foi obrigada a casar cedo com um amigo de seu pai, Elza sofreu abusos no matrimônio, passou fome, e deu a volta por cima como ninguém, se tornando um ícone musical. O livro, escrito por Zeca Camargo, é fruto de pesquisas e diversas entrevistas com a cantora.

Colaboração: Jéssica Mayara (@jessica.mjornalista)

Compartilhe este Post!

Sobre o Autor : Jéssica Mayara

0 Comentário

Deixe um comentário

Seu e-mail não será exibido.