5 dicas para sair de um relacionamento abusivo!

Perceber que está em um relacionamento abusivo já é um grande passo para poder se livrar dessa situação. Entretanto, dar adeus após essa percepção, também não costuma ser muito fácil. Até porque, fazer esse término exige alguns cuidados.

Além das prevenções físicas, como: terminar o relacionamento em local público e deixar a par alguns amigos e familiares do que está acontecendo, também são necessárias algumas atitudes psicológicas.

Se você está numa situação dessas e não sabe como sair, confira as cinco dicas que separamos para você:

1 – Lembre-se que a culpa não é sua:

Abusadores, na maioria dos casos, tentam fazer as suas vítimas acharem que são culpadas pelo o que aconteceu. Por isso, é essencial que você tenha em mente que o único culpado é ele. Independentemente de qualquer coisa que tenha acontecido, isso não o dá o direito de ser abusivo com você.

2 – Trabalhe a autoconfiança

Você é capaz sim de sair disso e não precisa viver em um relacionamento cheio de sofrimento. Você é uma pessoa maravilhosa com todas as suas características e merece, única e exclusivamente, ser feliz. Além disso, vale ressaltar que você é capaz de conseguir tudo o que almeja. Trabalhe essa crença dentro de você.

3 – Deixe de lado o medo de ficar sozinha

É muito comum que tenhamos o receio de como vai ser quando estivermos solteiras, mas isso é algo que deve ser deixado de lado. Você veio ao mundo sozinha, e é extremamente capaz de ficar solteira pelo tempo que for. Assim, você conseguirá enxergar dentro de si o que aconteceu para estar nesse relacionamento, perceber quem é você mesma, e ter o tempo necessário para se amar acima de tudo.

4 – Não acredite que vai mudar

Se o relacionamento sempre foi assim, por que agora ele terá outra forma? Pare de tentar acreditar em mudanças que na verdade não vão acontecer. Se alguém foi abusivo com você uma vez, isso continuará sempre.

5 – Não se venda pela supervalorização

Sim, ele vai te elogiar de mil formas diferentes e falar que você é a pessoa mais importante para ele. Dizer que não vive sem você e que o mundo fica vazio sem a sua presença. Não acredite! O amor real não dói, não fere, e não humilha. Se ele valorizasse você, jamais seria abusivo.

E lembre-se, você sempre pode procurar ajuda de um profissional de psicologia!

Compartilhe este Post!

Sobre o Autor : Jéssica Mayara

0 Comentário

Deixe um comentário

Seu e-mail não será exibido.