5 aprendizados da Mulher aos Quarenta

Ser mulher de quarenta é realmente uma delícia! As experiências com o passar dos anos, felizes e tristes, sempre agregam sabedoria e aprendizado, seja lá como forem. Problemas no trabalho, com a família e filhos, situações amorosas que não saem como a gente esperava… Isso acontece com todo mundo, de uma forma ou de outra, e por mais que na hora pareça que não há como superar determinado problema, sempre tem um jeito, e você vai sair melhor da situação do que quando entrou.

Com isso, resolvemos compartilhar com vocês 5 coisas que nós aprendemos quando chegamos aos 40 anos.

1 – Melhora na autoestima

Quando chegamos à maravilhosa idade dos 40, uma das coisas que mais aprendemos com o passar dos anos é sobre ter autoestima. Deixamos a insegurança de lado e aprendemos a gostar mais de nós mesmas da forma como somos, com todas as cicatrizes que temos e em tudo que passamos. Sabemos o nosso valor e importância!

2 – Mudança de prioridades

Um dos pontos mais altos de quando chegamos aos 40, é que aprendemos o que realmente é importante. É claro que cuidar de coisas materiais é essencial (como emprego, estudos, compras), mas aprendemos que mais do que isso, importante mesmo é buscar o que nos faz felizes, seja em pequenas atividades no dia a dia quanto em decisões essenciais.

3 – Conquista da independência

Se antes muitas vezes nos preocupávamos em ficar “desamparadas”, seja financeiramente ou emocionalmente, aos 40 nós aprendemos que nós somos nossa melhor companhia e temos toda capacidade de sermos felizes sozinhas sem precisar de alguém para isso. Corremos atrás do que queremos, vamos onde bem entendemos, e curtimos estar apenas com nós mesmas.

4 – Quebra de padrões

A sociedade muitas vezes nos impõe alguns padrões, como usar roupas apenas de tal forma, ter um corpo de determinada maneira… Mas ao chegar aos 40, descobrimos que não precisamos exatamente disso, e que o que importa mesmo é sermos da forma que mais nos fizer felizes, e que isso não é da conta de ninguém. Somos do nosso jeito e com capacidade de escolher o que é melhor.

5 – Força para enfrentar dificuldades

Aos 40, depois de ter passado tanto perrengue na vida, a gente cria uma força muito maior para superar situações difíceis, não é mesmo? Já não damos mais tanta importância para coisas pequenas e olhamos a vida de maneira muito mais tranquila, pois sabemos que tudo passa e que no fim, tudo vai dar certo.

Colaboração: Jéssica Mayara (@jessica.mjornalista)

Compartilhe este Post!

Sobre o Autor : Jéssica Mayara

0 Comentário

Deixe um comentário

Seu e-mail não será exibido.